quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrevista da Semana

O nome de Vasco não passa despercebido no mundo do futebol de formação em Portugal. O nosso entrevistado desta semana tornou-se treinador muito cedo, não tinha ainda concluído 17 anos de idade, e foi com a equipa Vasquinho.
Nesta entrevista, Vasco fala-nos do seu início no futebol, de alguns episódios da sua passagem pelo CDR, onde conviveu com nomes como Serôdio, Licínio, Boguinha, Ricky, entre muitos outros.

Quando começou a sua ligação ao futebol?

Bastante cedo. Joguei futebol no CDR, depois tirei o curso de treinador, o meu pai incentivou-me muito nessa altura para o fazer, e dediquei-me a isso, sempre achei muito interessante a posição de treinador.

Falando um pouco mais em pormenor dessa fase, como foi a sua carreira enquanto jogador?

Nunca fui um jogador por aí além, joguei sempre no CDR, fui capitão de equipa, era guarda-redes, acho eu!.. Mas desde início, desde cedo, a minha paixão era ser treinador. E mesmo quando era jogador, estava mais atento à palestra dos treinadores para aprender cada vez mais e porque sabia que seria uma profissão que ia gostar de abraçar no futuro.

E quando surgiu depois esse passo decisivo para tirar o curso de treinador?

Foi com 14 ou 15 anos, comecei a jogar futebol com umas amigas da minha terra e como elas não percebiam nada, comecei por lhes dar umas tácticas de bola, porque de bola ainda percebo, agora jogar com elas não é fácil. Acho que o meu primeiro nível de treinador tirei com 16 anos.

Como chegou a treinador principal?

Como lhe disse, estava ligado ao futebol feminino e aos juvenis do CDR, apesar de ser ainda muito novo. E houve um jornal, que não me recordo bem do nome, que me entrevistou por ser a pessoa mais jovem do curso de treinadores, acharam interessante, e o Vasquinho chamou-me, acharam provavelmente também interessante essa situação. Tive uma reunião com o Dr. Silva, que era na altura o chefe do departamento de futebol, tivemos uma conversa, assinei contrato.

Quais as suas expectativas para o futuro?

É ser campeão, tenho uma excelente equipa e tenho toda a disponibilidade para o conseguir.

Caros leitores, devido à linguagem do Mister Vasco e como não nos é possível colocar piiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssss tivemos que alterar algumas partes da entrevista.

1 comentário:

vasco disse...

Assim ta bem grande entrevista!!!
Mas mesmo assim não volto atrás com a minha palavra que este ano o campeonato é para o mister vasco Rua Da Santa º17...
Abraço