quarta-feira, 16 de março de 2011


Sapunaru (F.C. Porto) acusado de embriaguez na selecção romena





"Sapunaru é protagonista em toda a imprensa romena, neste domingo. O jogador do F.C. Porto terá provocado vários distúrbios no regresso da sua selecção a casa, depois de um jogo particular com a Polónia (vitória romena por 1-0).

De acordo com os relatos, o defesa terá bebido vodka a mais, durante a viagem de avião, e ficou embriagado. Vai daí começou a gozar com colegas de equipa e a discutir com os jornalistas. Terá mesmo empurrado um dos profissionais da comunicação social, já em pleno aeroporto de Otopeni. Os responsáveis da federação romena e os próprios colegas de equipa tentaram acalmá-lo, mas Sapunaru reagiu mal e até terá mesmo ameaçado o treinador de guarda-redes.

«Falei pouco com ele depois do incidente. Não sei como tudo começou, mas sei que estava a discutir com alguns membros da imprensa. Nós, que estávamos do seu lado, tentámos acalma-lo, mas ele começou a discutir connosco», disse Stephen Jovan, um dos adjuntos do seleccionador, Razvan Lucescu.

Ionut Lupescu, director geral da federação romena, anunciou já neste domingo a abertura de um inquérito: «Se o Sapunaru agride e se comporta de forma agressiva com jornalistas e elementos do staff, temos de tomar medidas. Não toleramos actos de indisciplina, mesmo que tenham sido provocados.»

Ao que tudo indica o jogador do F.C. Porto vai ser multado. A verba a pagar rondará os 5 mil euros. Deve ser ainda exigido um pedido de desculpas público, sem a qual o jogador não volta a ser chamado para a selecção."

Sem comentários: