sexta-feira, 13 de março de 2009

A VIDA É .ODIDA...

Pois é camaradas...
A vida é .odida....
Aproveito aqui este nosso espaço de reflexão e desabafo para lançar um grande PPPPPUUUUTTTTTAAAAA QUE PPPPPAAAAARRRRRIIIIIUUUUU EESSTTAA MMEERRDDAA...
Ok, estou mais aliviado...
É que acabaram de me ligar dos Açores... Fui colocado... É daquelas coisas que qualquer professor quer... Uuaauu, colocação, horário completo no Grupo de recrutamento 210 (coisa rara) por 1 mês mas em principio seria até 31 de Agosto (5 meses de tempo de serviço é ouro nos tempos que correm) que a minha cara colega vai entrar de licença de parto... Um sonho para muitos... P'ra mim uma faca de 2 "legumes" como diria o Jaime Pacheco...
Se ainda estivesse na nossa Mega Vila e em casa do Zeca, tinha aceite de certeza, pois mesmo se depois de Agosto não conseguisse nova colocação ele teria de me sustentar, senão que não me tivesse feito (sempre gostei desta expressão, mais ainda quando a complementam com: "senão valia mais ter feito um queijo")... Mas agora, com casa para pagar, despesas, casado... dá que pensar... claro que seria uma realização pessoal, afinal de contas andei a estudar para vir a trabalhar na minha área... Mas quando caminhamos para a velhice :) temos de pensar em ter alguma estabilidade, pensar a dois e olhar pelo seguro... Aqui estou ligado na mesma à Educação, ganho menos, claro está, mas dá para as minhas despesas e para ir vivendo...
Rejeitei a colocação é verdade, não chorem que não vale a pena... assim fico perto dos meus...
Colegas meus aqui, manifestaram a sua opinião utilizando a sabedoria popular "Há oportunidades que só aparecem uma vez..." Mas verdade seja dita, e o meu colega e nosso Mister Carlitos deve lembrar-se, já é a 2ª vez que rejeito (fui colocado uma vez a 300mts da Cova da Moura na Amadora e rejeitei - pudera)... Utilizando eu também a sabedoria popular mantenho-me aqui pensando que "Não há duas sem três"... Espero que assim seja...

1 comentário:

CC disse...

Realmente... É lixado...
A exeriência ia ser boa e ias gostar... mas! É como dizes...
Tu é que sabes! Mas isto de ser professor está mal para todos! Mesmo para os cotas!
Era uma volta de 360º na vossa vida!
Deixa lá! Dias melhores virão!...