sexta-feira, 28 de junho de 2013




Boa noite Lateirada....
Hesitei bastante em fazer um post, mas por fim vou fazê-lo...

Infelizmente e pelo segundo ano consecutivo vou ser privado de estar presente no jantar da Liga Lateiros...apesar de pedir e ser do conhecimento da maioria da Lateirada, uma alteração da data este pedido caiu em vão....e isto para quem me conhece é algo que me custa muito,  porque vejo-o como uma falta de respeito não só por mim mas também por outro Lateiro o Marco.É verdade que o ano passado a desculpa era a data já estava marcada desde da jantarada do ano anterior em que eu estive presente mas não sabia  que teria que emigrar, agora este ano marcou-se novamente a data na jantarada em que eu não estive presente como já se sabia (como mais uma vez pedi alteração)...ou seja eu que estou fora não opinei....depois podem me falar da maioria, quando eu vejo que os que mais falam não vão aos jantares, e que em Agosto este jantar teria mais gente...ou estarei enganado????Não se irá repetir isso novamente?É bom que se perceba que esta Liga foi criada com intuito de fomentar a amizade, unir uma aldeia/grupo à volta de um jogo e finalizar com um jantar com o maior número de pessoas, algumas delas raramente durante o ano vão a Sendim....Não me acho mais de que ninguém mas deveria existir mais respeito por mim, que não estou em Portugal, como um dos mais velhos desta Liga que até foi quem a criou (apesar de popularmente pensarem que foi o Diogo) e pelo Mister Marco que entrou já a Liga estava em andamento, com poucos conhecimentos do próprio jogo, que entretanto emigrou e por falta de tempo pagará um dinheirão mas que entrou pelo espírito de AMIZADE e pela possibilidade de ir a um jantar que tanto se fala...infelizmente Marco não poderás ir apesar de teres pedido tal como eu a mudança para Agosto...

Por isso desejo-vos um bom jantar e que corra tudo bem...












9 comentários:

Rafael 7 (Mourinho) disse...

Eiiiiii.... Calma... A net na Suiça anda a falhar ou quê???? Só chegam aí alguns posts e comentários???? O Combinado é fazer-se jantar também em Agosto para que os Emigrantes possam estar presentes... Agora só espero que não apareçam de camisola branca de alças, calças de linho brancas e chinelo de dedo da Adidas, fio de ouro ao pescoço, piercing, porta-chaves com a bandeira de portugal e a dizer "Ah boommm âhhh"... ;);)

Lsdreams disse...

1º Facto: Este jantar sempre promoveu a "amizade" e era bom continuar a faze-lo, se isto não for levado assim, não adianta continuar.
2º Facto: Foi proposta uma data onde existiu um consenco comum em que se fixava a data do jantar no 2º fim de semana de Julho. Lembro-me de ter sido dos poucos a reclamar dessa data, pois como sou universitário, essa data ainda me pode apanhar na fase de exames, mas como a maioria aceitou, assim ficou marcado.
3º Facto: Apesar de cada membro da Liga ter sua agenda organizada, é presumível que todos tenhamos o fim de semana de festa de Sendim marcado para estarmos presentes e por isso, ser uma data "eficaz" no que toca a assuntos sobre estar presente ou não.

Conclusão, apesar de já se ter marcado outro jantar em Agosto com este propósito de apanhar aqui os "avecs da Liga" penso que este artigo da Liga poderia ser repensado e debatido este ano no jantar.

Sou dos mais velhos, mas nao fundador. Limito-me a opinar. Espero que haja um bom senso entre todos e que se lembrem do propósito desta Liga ser criada.

Com os melhores cumprimentos

Ricardo disse...

A net na Suiça não falha Rafa não te preocupes...eu bem sei que há uma data para um segundo jantar que para mim é um erro...é um precedente que se abre...por mim não preciso que criem um segundo jantar, irei ter oportunidade de fazer muitos com a presença de vários Lateiros, a questão é que a data do verdadeiro jantar não é adequada...como se pode ver e muito bem pelo post do jojo...
A questão é que se está a marcar um jantar para Julho quando muita gente não estará presente....pelo que eu vejo não são só os avecs e isso é mau e vai contra os pressupostos da Liga...digo eu vá...

Diogo disse...

Boas,

Não sei se fui mal interpretado ou se me cometi algum erro de escrita.

Em suma, o que disse foi: que não achava bem alterar uma data de jantar, uma vez que esta foi aprovada num jantar/reunião pela maioria, e o principal objetivo, e corrijam-me se eu estiver enganado, era não abrir precedentes, caso contrario a data todos os anos era mudada, consoante as vontades/disponibilidades de X,Y e Z...

Relembro que também disse que por mim não havia problema em mudar a data (penso que até confirmei a presença nos 2) e o que disse em cima era apenas uma opinião.

Relembro também que fui o primeiro a sugerir 2 jantares...
E também relembro que sugeri que se possível fossem os dois pagos pela Liga Lateiros (é impossível, mas....)
Agora como somos tos crescidos e pessoal porreiro e amigos, podemos decidir qual deles será o inteiramente pago...

E ainda relembro que a ideia que tenho, não sei se é a mesma ideia de todos, é que o jantar em Agosto também esta marcado... Até me ofereci para organizar um deles....

Posto isto, penso que é injusto o teu texto, uma vez que estamos todos a fazer os possíveis para usufruir da companhia de TODOS...

Diogo disse...

Já agora permitam-me os seguintes comentários:
O Homero, que está a fazer um papel impecável na organização do jantar fez este post, ao qual NINGUÊM respondeu:

"Jantar III



Boas pessoal.

O Diogo deu uma ideia de fazermos dois jantares este ano... Sendo que um seria no dia 13 de Julho, data previamente marcada nos regulamentos, e outro seria na altura da festa... Para mim parece-me uma boa ideia... Mas como sempre a opinião de todos é importante para se poder chegar a um consenso. Posto isto há questões:
. Se forem feitos qual será pago na totalidade pelos Lateiros?;
- Se houver dinheiro gasta-se no segundo jantar?;
- Qual acham que deve a data?

Qual acham que será a melhor solução?

Refiro ainda que a maioria decidiu que se podia fazer em Agosto... Espero que respondam e que sejam sinceros e coerentes nas vossas opiniões...

Abraço"

SEM COMENTÀRIOS

Diogo disse...

O meu comentário à proposta de alteração do jantar é bem simples de interpretar:

"Blogger Diogo disse...
Por mim pode ser!
Mas penso que só deveria ser mudado, caso haja uma decisão unanime, uma vez que a data de Julho, está nos regulamentos.

Nem que depois façamos outro jantar em Agosto!"

Homero Ramos (Polameiro City) disse...

Concordo com o Diogo quando ele diz que ninguém comentou o post que ele copiou e colou no seu comentário. Para mim seria o post mais importante relativo ao jantar, visto que pus la todas as dúvidas que pudessem existir em relação a esses jantares

Ricardo disse...

Em primeiro lugar este meu texto não é contra ninguém muito menos contra ti Diogo que desde logo te preocupaste com o pessoal que está fora e deste a ideia de fazer um 2º jantar. Para mim o verdadeiro problema é que nos post o pessoal disse que as duas datas davam e depois existe eu o Marco o Miguel o jojo o Filipe Oliveira e penso que o riskas que pediram ou só podem em Agosto e a data fixou-se em Julho.
Por isso questiono a maioria irá em Julho????Porque não se mudou a data para Agosto?Há assim tanta gente que não possa em Agosto ou é pelo facto de se alterar a data previamente marcada...



PS: Percebo a tua ideia de arranjar um 2º jantar Diogo mas não acho uma boa opção porque abre um precedente e limita 1 dos jantares...

Um abraço Lateirada

Diogo disse...

Também há pessoas que só podiam em Julho, o RAFA o Sérgio e o André Costa...

Por isso eu sugerir os 2 jantares...